domingo, outubro 05, 2008

No dia do voto

A eleição ainda não terminou, mas a esta hora - faltam apenas vinte minutos para o fechamento das seções eleitorais - a sorte dos candidatos já deve estar selada nos bits armazenados nos milhares de urnas eletrônicas de cada cidade, em cada estado desse imenso Brasil democrático até demais.

Pelo que pude observar pessoalmente, pelo menos no Rio de Janeiro, houve transporte em profusão. Tenho que pegar dois ônibus para chegar ao local onde voto e um dos motoristas, na ida, queixava-se de ter que trabalhar no que seria seu dia de folga. Fui e voltei com facilidade e às dez da manhã já estava em casa.

A boca de urna funcionou com a mais ou menos cara de pau e a pouca repressão de sempre.
Mais uma vez imperou a sujeira de panfletos espalhados pelas calçadas, galhardetes e faixas penduradas durante a madrugada, na vã e última tentativa de ganhar um voto aqui ou acolá. Desconfio dessa profusão de papel e faixas que pode esconder em muitos casos a malversação dos fundos de campanha.

O verdadeiro balanço desse dia vai ser conhecido aos poucos, durante a semana. O resultado deve sair até a madrugada e acredito que vai haver uma quase surpresa envolvendo os dois melhores colocados para o segundo turno.

De qualquer modo, vamos torcer: Gabeira lá!!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home