domingo, setembro 28, 2008

Falta uma semana

Faltando uma semana para a eleição municipal, já temos certamente nossos candidatos escolhidos.

No capítulo Vereador, ficarei com a mesma da eleição anterior, Jurema Batista. Não há porque mudar.

Já os candidatos a prefeito estão, em sua maioria, dando um banho de esperteza na sanha de parecerem amigos do Lula e do Governador. Parece que a única maneira de convencer ao eleitor é passar a certeza de que todos 'governarão juntos'. Na casa em que todo mundo manda, ninguém tem responsabilidade.

Os mais mentirosos: Eduardo Paes, que muda de partido como quem muda de camisa é o mais cotado para o troféu Pinocchio. Em segundo vem a candidata do atual alcaide, prometendo as mesmas coisas que o seu protetor vem prometendo sem cumprir há dois mandatos.

O mais sonso: quero saber quando o Crivella vai tirar a máscara de santarrão e mostrar a que realmente veio na política. Esse negócio de cimento social é obra assistencialista da mais fraca tiragem. Aliás, foram os militares que garantiam a segurança do cimento social que entregaram alguns jovens da Providência a traficantes do Morro da Mineira, onde foram torturados e mortos.

O melhor jingle da campanha: esse troféu vai para o candidato Molon, do PT. Como musiquinha não ganha eleição desde os tempos de Jânio Quadros, o Molon vai ficar lá pelo quarto ou quinto lugar. Não inspira a força necessária, embora pertença a um partido forte o bastante para lhe dar boa quantidade de votos.

Meu candidato: tem um candidato que só prometeu uma coisa. Não sujar a cidade durante a campanha. E está cumprindo à risca. Se até o dia da eleição não encontrar aquele monte de panfletos espalhados pelas ruas com seu nome ou seu retrato, vou votar nele. É o Gabeira, cuja atuação na câmara federal lhe dá respaldo para se candidatar a prefeito da nossa cidade ex-maravilhosa.

E não adianta discutir, pois política, assim como futebol e religião, estão fora de discussão.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home