sábado, setembro 17, 2016

talvez ainda tenha jeito

Visitem a página do Partido Novo. Pode ser apenas um engodo, mas uma ideia simples, que deveria ser imposta a todos os níveis de eleição, é o compromisso dos candidatos do Novo: nenhum candidato eleito pelo partido poderá exercer mais de dois mandatos consecutivos.
Atualmente, a reeleição única atinge somente os mandatos dos executivos, prefeitos, governadores e presidência da República.
Estendida aos legislativos, em todas as esferas: municipal, estadual, federal (câmara e senado), essa simples medida forçaria a renovação, dificultaria a formação de quadrilhas parlamentares ( que são eufemisticamente denominadas de bancadas) e acabaria com certas 'dinastias' como por exemplo a que vem se infiltrando em todos os níveis de governo, nominadamente: Picciani pai e seus filhotes. Quem não conhece os Bezerra e os Magalhães?

O povo vota mal, mas no sistema vigente tem poucas escolhas de qualidade. Políticos são na maioria pessoas avessas a qualquer ética. Por isso, reúnem a seu redor uma vasta gama de cúmplices que, por sua vez os assesoram e muitas vezes os sucedem.

Tem jeito? Pode demorar. Com certeza não acontecerá no curto tempo que resta da minha vida, mas é possível.

posted from Bloggeroid

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home