domingo, dezembro 30, 2012

nove dias depois

do Fim do Mundo, continua a fazer um calor infernal e quase na hora de almoçar fico aqui a olhar o danado do flamboyant derramando suas flores por sobre o muro da frente. Desde alguns dias, temos uma névoa se espalhando por toda a manhã e ontem o mar estava um tanto zangado. Não sei como medem a altura das ondas, mas ontem - na arrebentação, erguiam-se paredes de até quatro metros de altura, que se abatiam sobre a areia em uma confusão de espuma, espalhando um borrifo que temperava o tira-gosto do quiosque com sal natural e fazia com que a toda hora tivéssemos que lavar os óculos.


Clique na imagem para ampliar...

chegando a Nikity

Eu preferia Ararig City mas a turma chama mesmo de Nikity, um belo apelido para uma cidade onde a limpeza impera no subúrbios, mas é parca no centro, onde quem impera é a camelotagem. Coisas de uma pequena Calcutah Sul-Americana. Em muitos lugares no Rio é assim também, uma grande Calcutah dentro da cidade maravilhosa (só em Copacabana).

Tem algo que sempre chama a minha atenção quando chego ao fim de cá da Ponte: a torre da igreja de Santana, da qual sempre que posso faço uma foto. Dia desses vou fazer fotos dessa igreja para entender como se fotografa um prédio todo branco. Deve haver alguns truques além dos que já conheço.


Difícil ver uma torre como essa e não pensar em Deus.

diferenças

Amanhã é o último dia do ano de 2012, pela nossa contagem. Fico a pensar nas comemorações efusivas daqueles que querem um ano novo melhor, daqueles que acham que o ano novo não pode ser pior que o velho e daquela silenciosa e esmagadora maioria que prefere tudo na mesma. Comemoramos uma mudança pequena, se pensarmos que no Calendário Maia as grandes mudanças ocorrem a cada 394,3 anos dos nossos. E são sempre grandes catástrofes e desgraças a recaírem sobre o povo, pois assim determinaram os sacerdotes. Os verdadeiros donos da lei.

Prefiro o modo moderno, pois podemos comemorar a entrada do ano, mesmo sabendo que as desgraças vão acontecer de qualquer maneira, os políticos vão fazer muita m... de qualquer maneira e a oposição vai divulgar muita m... de qualquer maneira. Lá no fim, vamos ter outro ano novo, novas comemorações e a esperança de sempre. Já que aqui não sabemos quem são os verdadeiros donos da lei.

Feliz Ano Novo!!!

Feliz Ano!!

Feliz?

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home