sexta-feira, julho 02, 2010

como de costume


a foto

Feita pela janela de um ônibus em movimento. A grande armação no centro e ao fundo é o depósito de gás desativado que todos chamavam de Gasômetro. Agora vazio, aparecem apenas as colunas em treliça, pois o que fazia subir a enorme tampa dentro da armação era a pressão do gás armazenado no depósito. A imagem foi feita com a câmera do Nokia E63.

ainda a copa

Nesta Copa, os resultados vêm confirmando os favoritos de sempre. A Inglaterra não mostrou bom jogo de conjunto e caiu frente a Alemanha em um resultado normal com um placar um tanto exagerado.

A Espanha confirmou a passagem para as oitavas em que bateu Portugal. Agora pega o Paraguai e se os guaranis não tremerem como os chilenos vai ser uma dureza.

Hoje tem jogo do Brasil e vai ser um bom jogo, como sempre é contra a Holanda, ganhando ou perdendo. Mas acho que não vamos ter nem prorrogação. Tudo se resolve nos noventa minutos.

mais uma na serra

O ônibus se arrasta em um engarrafamento serra acima. A parte principal dos planos para hoje a perigo, pois dependo do tempo disponível e esse atraso pode ser fatal. "Não vai pra frente nem pra trás" é o comentário de uma passageira ao celular.

É incrível como as pessoas falam do seu trabalho, seus compromissos e de suas vidas ao celular, em voz alta e sem o menor pudor. Já ouvi um rapaz desculpando-se pelo atraso, mas explicando que já estava pertinho, no Maracanã, quando o ônibus estava ainda subindo a serra. Deve ser desses que dizem as tais mentirinhas inocentes o tempo todo.

Os camelôs já sabem do engarrafamento e percorrem a margem da estrada, buscando um ônibus para "perturbar o silêncio da sua viagem". Como se já não bastassem os milhares de anúncios na TV, tenho que ouvir mais uma lenga-lenga (essa vai ter hífen até o final dos tempos) sobre escovas de dentes que limpam tudo: língua, bochecha, céu da boca e até... os dentes.

Foram uns quatro quilômetros em cerca de quarenta minutos, pois tem uma enorme máquina trabalhando na colocação de uma mureta central na vertente do Grajaú e ocupa meia pista o dia todo.

Eu devia ter desconfiado de um ônibus tão vazio naquele horário.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home