terça-feira, junho 15, 2010

dia de estreia

Hoje o Brasil estreia em mais uma Copa do Mundo da FIFA com a eterna obrigação de vencer e além disso jogar bonito. Convenhamos que é uma carga muito grande para um grupo tão pequeno de pessoas. Representam a pátria de chuteiras, como bem disse Nelson Rodrigues.

Faltam pouco menos de oito horas para o jogo contra a misteriosa, mas com certeza fraca, Coreia do Norte.

A primeira vez que assisti ao vivo pela TV uma estreia de Copa do Mundo foi em 1970. Cheguei ligeiramente atrasado e a Tchecoeslováquia foi logo fazendo 1 x 0 diante do nosso espanto. Naquele jogo, começou a confirmação do que eu pressagiara ao fim do amistoso contra a Áustria, no Maracanã, quando ganhamos com um magro 1 x 0. Naquele dia, eu disse a um primo que me acompanhava: "Se o Brasil jogar desse jeito, vai ganhar a Copa." A seleção virou para cima dos tchecos e fez 4 x 1, excelentes para uma estreia e para infundir respeito nos adversários do nosso grupo e dos outro grupos também.

Ainda não senti em nossa seleção um time campeão, mas nem sempre minhas intuições vão ser as mais acertadas. Uma coisa é certa: torcerei de maneira discreta, como venho fazendo há um bom tempo. Já não há tanta emoção no jogo da bola, tão tecnológico, estudado, forte fisicamente e limitado na técnica e na arte.

A imagem no começo do post mostra as condições do tempo no Aeroporto de Jacarepaguá às sete da manhã de hoje. Cortesia do applet do tempo no Ubuntu 10.04.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home