sábado, março 13, 2010

Voltando aos trilhos

- coff!! coff!!

Hora de tirar a poeira e voltar a visitar meu querido blog. Durante esse longo recesso cheguei a cogitar uma mudança drástica, começando com a troca do modelo (template). Todavia, essa mudança não seria para os novos modelos, apenas para modelos mais antigos; então, para quê mudar?
Mais tarde, se for possível mudar de tema sem perder o conteúdo, vamos pensar nisso.

- Vida que segue...


Trabalhando um pouco, pensando outro tanto e lendo sempre...

- A Profecia Celestina.

A historinha dá a impressão de aventura, mas serve apenas para mostrar uma teoria da evolução humana que levaria ao desenvolvimento espiritual através de uma série de passos - Visões - até o ideal supremo: alcançar um estado de união com o outro lado da vida. O arcabouço da teoria é um tanto fraco, partindo de uma situação histórica altamente improvável: a existência de um povo maia na floresta amazônica e anterior ao povo inca e um manuscrito deixado provavelmente por esse povo. O manuscrito seria em aramaico - a língua que Jesus falou. Uma conexão altamente improvável, já que os povos da América pré-colombiana mantiveram suas religiões politeístas, sem dar o menor sinal de algum contato com a crença monoteísta de Israel nos tempos bíblicos.

Por falar nisso, os maias não desapareceram, como dá a entender o livro; apenas foram dizimados pelo 'conquistador' espanhol. Ainda existem muitos descendentes desse povo vivendo no México e em outros países da América Central. Na página The Maya Today podemos ler: "Dizer que a civilização Maia desapareceu é não apenas inexato, mas sim um grande desserviço para mais de 6 milhões de maias vivendo hoje na Guatemala, México e Belize."

Com certeza, não vou ler os dois outros livros da 'Trilogia' que começa com essa Profecia Celestina.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home