quinta-feira, julho 16, 2009

fim do Geocities

Recebi hoje a seguinte comunicação:


Caro Cliente Yahoo! GeoCities,

Estamos escrevendo para comunicar que o Yahoo! GeoCities, nossa comunidade e serviços para construção de sites gratuitos, será fechado em 26 de outubro de 2009.

Tivemos muito prazer em hospedar os sites criados pelos usuários do Yahoo! no mundo inteiro e ficamos orgulhosos com as comunidades criadas. Entretanto, decidimos nos concentrar em ajudar nossos clientes a explorar e construir relacionamentos online de outras maneiras.

Em 26 de outubro de 2009, seu site do GeoCities não será mais exibido na web e não será mais possível acessar sua conta ou arquivos do GeoCities.

Blá, blá, blá...


Não sei qual a necessidade de mais um orkut - podiam juntar Yahoo! e orkut e criar o "Tome um Yorkut!!", um site de relacionamentos onde o cafezinho seria substituído por um nutritivo e antioxidante iogurte...

Tenho recebido convites de diversos sites ditos de relacionamento que não acrescentam nada ao que já existe. Cancelei minha conta no antigo Gazzag - que virou hi5 e passou a encher o saco com sugestões veladas para adquirir seus "produtos" - e depois no Sonico, que não me pareceu sério no manejo das informações pessoais de seus usuários.

Muita coisa boa hospedada no GeoCities vai ficar fora da rede, mas o Yahoo! anda muito preocupado em concorrer com a Micro$oft e precisa de espaço físico em seus servidores para isso.

Espero que não me encham a paciência com propagandas e convites do seu - quem sabe: Yorkut!!

Espero que a próxima vítima dessa competição não venha a ser o Yahoo Grupos.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home