sexta-feira, abril 10, 2009

moda que vai e vem


Faz algum tempo era moda consultar seu biorritmo, como se consulta o horóscopo, o Tarot, as cartomantes e outros oráculos menos votados. Nem sei porquê a expressão biorritmo me veio à cabeça ontem e resolvi procurar um sítio onde pudesse consultar o estado atual dos meus ritmos físico, emocional e intelectual.
Segundo o sítio Euro Milhões, onde fiz a consulta que deu o resultado acima, a coisa funciona assim (texto do Euro Milhões):

Segundo a teoria do biorritmo, tudo se repete ciclicamente na natureza e o homem não é excepção. Segundo a mesma teoria, o nosso ciclo físico tem 23 dias, o emocional 28 e o intelectual 33, sendo a contagem feita a partir da data do nosso nascimento.

O gráfico em cima apresenta uma linha a meio que o atravessa totalmente da esquerda para a direita. Valores acima dessa linha (de 0 a 100%) são positivos e abaixo (de 0 a -100%) negativos. Os que ficam na linha (0%) são os chamados pontos críticos ou semi-críticos. Esses dias, que não são positivos nem negativos, são dias de instabilidade, daqueles em que estamos tristes e no momento seguinte contentes (emocional). Não devemos nesses dias, por exemplo, fechar um contrato, segundo a referida teoria.


Visitem o sítio para ver o resto da explicação e fazer, por que não, a sua consulta. Uma coisa é certa: desde o dia em que nascemos a volta ao ponto onde os três ritmos estarão em zero, ou semi-crítico, ocorrerá a cada 7.084 dias, o que dá 19 anos, quatro meses e 29 dias. Os dias em que as três curvas se encontram nos picos máximos positivos ou negativos também ocorrem com o mesmo intervalo de 7.084 dias.
Então, com tão poucos dias de ritmos extremamente positivos, negativos ou críticos e semicríticos em nossas vidas, podemos concluir que a maioria dos nossos dias nesse mundo serão marcados por diferentes ritmos em suas subidas e descidas desencontradas e portanto bastante comuns. Coisa que sabemos todos, mesmo sem consultar qualquer oráculo.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home