segunda-feira, março 09, 2009

volta por cima

O gol do Ronaldo...

A notícia do dia é o gol do Ronaldo, no finzinho do jogo Palmeiras 1 x Corínthians 1, que manteve seu time invicto no campeonato.

Todas as vezes em que o Ronaldo teve uma lesão séria, muitos jornalistas, populares e palpiteiros se apressaram em decretar o fim da carreira do Fenômeno. Isso faz parte da mentalidade negativa de algumas pessoas. Pensam sempre no pior e algumas delas não escondem uma certa ponta de inveja. Inveja de um menino pobre que a custa de seu esforço e determinação conseguiu mostrar seu talento natural para o futebol e se tornar - na minha humilde opinião - um dos três maiores jogadores que o Brasil deu ao mundo em todos os tempos.

Parabéns, Ronaldo! E muito obrigado por mais essa lição de determinação e coragem, pois nós brasileiros precisamos de exemplos assim, que nos tornem pessoas melhores e mais confiantes em nossas próprias forças para derrotar as dificuldades e barreiras que a vida põe em nossos caminhos.

Acelera, Barrichello!

Hoje, depois de três meses de negociações e finalmente com um final feliz, a equipe Brawn GP, ex-Honda, fez seu primeiro treino para a temporada de Fórmula Um. A primeira corrida será daqui a três semanas na Austrália. Com um carro construído sob a batuta de Ross Brawn e Nick Fry, novos coproprietários da equipe, já no novo regulamento da F1 para 2009, Jenson Button conseguiu o quarto melhor tempo do dia em Barcelona. Amanhã deve ser o dia de Rubens Barrichello iniciar seus testes na nova equipe.
Barrichello é mais um exemplo de persistência e coragem. Antes de mais nada, devemos reconhecer que o Ross Brawn, agora chefe e dono de equipe, teria que fazer uma escolha entre mais dinheiro para ajudar um orçamento pequeno e mais competência e experiência para desenvolver um carro competitivo. Brawn foi chefe de equipe de Barrichello desde 2000 na Ferrari e conhece a capacidade do Rubens. Poderia pegar uma grana bastante boa de patrocínio contratando Bruno Senna. Seria um nome de peso, mas ficaria faltando um piloto com conhecimento e experiência em acertar um carro, como o fez Barrichello em 2002 na Ferrari, ano em que dava um trabalhão ao Schumacher a ponto de o alemão pedir o carro do Rubens, para ver se conseguia andar melhor. Barrichello foi vice-campeão, mas foi responsável pelo acerto do carro campeão da Ferrari. Ross Brawn certamente não esqueceu esses detalhes na hora de escolher seus pilotos para 2009.

Boa sorte, Barrichello!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home