sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Claro responde [1]

Uma das grandes novidades do 3G (serviço de telefonia móvel de terceira geração) é a possibilidade de transmissão de dados a taxas bastantes razoáveis. Daí que andei pesquisando no site da Claro as possibilidades de mudar meu acesso em banda 'mais ou menos' larga para o 3G.
O plano de 500Mbps (dos quais a Claro só garante um mínimo de 10 por cento) fala em acesso "ilimitado", mas logo abaixo vem a ressalva de uma possível franquia de 1GB, além da qual o acesso é reduzido a uma taxa de 128kbps, até a emissão da próxima fatura. Em dúvida sobre o termo ilimitado, pois claramente a Claro impõe um limite de tráfego, fiz uma consulta à empresa:

Protocolo Único: 20084884791
Caso recebido em 20/02/2008.
Informação/Solicitação/Reclamação:
Estive consultando a página da Claro sobre acesso banda-larga 3G. No plano de 500kbps diz que não há limite de acesso, mas logo abaixo fala em uma franquia de 1GB que não deve ser ultrapassada.
Afinal de contas o acesso é ilimitado ou tem um limite de tráfego de 1GB?

A resposta foi a seguinte:
Prezada Sra. Dione,

Em atenção ao seu e-mail, informamos que atingida a franquia mensal, a senhora continua com acesso ilimitado à internet, porém a uma velocidade reduzida, de até 128 kbps até o faturamento de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade contratada.
Ressaltamos que 128 Kbps também é considerada velocidade de banda larga.

Sua mensagem foi registrada sob o número de protocolo: 20084884791.

Agradecemos seu contato e ficamos à disposição para esclarecermos eventuais dúvidas.

Atenciosamente,

Claudia F.
Claro - Suporte de Serviços ao Cliente
www.claro.com.br - Claro Você - Fale Conosco
1052 - Central de Atendimento ao Cliente


Em resumo: o cliente (acho que eles deveriam logo nos chamar de otários) contrata uma banda de 500kbps, mas só tem garantidos dez por cento desse tráfego, e ainda fica LIMITADO a 1GB nessa taxa, quando é reduzido a 128kbps (12,8kbps 'garantidos'). Aliás, considerar 128kbps como banda larga talvez só na Bolívia.

Só para ter uma idéia melhor da coisa. 1GB - considerando que seja 1 Giga Byte - equivale ao conteúdo de um CD e meio de música. Ou seja, se você baixar dois CDs no primeiro dia de uso da 'banda larga', vai pagar 29 dias de 500kbps e trafegar, no máximo, a 128kbps.

E ainda tenho que ser chamado de 'senhora' para obter uma resposta dessas...

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Anonymous Victor Alves disse...

Fala Sra.(essa foi braba) hein Dione, sou eu seu ex genro Victor, cara essa porcaria de 3g deveria ser chamado de 3M, pq isso e uma merda, comprei isso faz +- 3 meses, desde então isso tem tirado o meu sono, isso não conecta, qnd conecta nãop establiza, aonde vou com meu notebook não consigo nem ficar 40min on direto, conheço outras pessoas que tem e reclamam, não faz a besteira de mudar a sua RADIO pra isso não, ja tenho umprocesso judicialcontraa claro refenrente a isso!!!

Ah outra coisa nos vemos na final hein!!!

Abraços Victor

3:44 PM  

Postar um comentário

<< Home