terça-feira, outubro 02, 2007

Tinta cara e trade-in

Venho recebendo ofertas do Kalunga, site de uma grande papelaria paulista, sobre o Trade-in da HP.
Funciona da seguinte maneira: você leva sua antiga impressora e ganha um 'desconto' de até 300 reais no preço de uma nova multifuncional.
Parece uma operação vantajosa, mas acho que o cliente acaba perdendo no longo prazo.
Acontece que as novas impressoras com recursos de fax, copiadora, leitura de cartões SD, etc, escondem o preço altíssimo da tinta de impressão.
Uso uma velha 840C, cujos cartuchos podem ser remanufaturados ou reutilizados com vantagem no preço do mililitro de tinta. Um cartucho para 840C, remanufaturado ou recarregado fica por uns 30 reais, contendo até 20ml de tinta; isso sem andar muito atrás de preço baixo. Já o cartucho da 1550, por exemplo, onde cabem apenas 4ml será recarregado pelos mesmos 30 reais, com o problema de serem muito mais difíceis de reutilizar ou remanufaturar.
A preço de cartucho novo, então, a diferença é muito maior.

Portanto, dependendo do uso que você faz da sua impressora, não tem a menor importância se ela é uma simples 840C. Pelo contrário: pode ser muito mais econômico.

Afinal, se precisar imprimir uma foto com aspecto profissional, não vai ser na multifuncional caseira que você vai obter a qualidade desejada. Envie a foto por email para uma loja especializada e receba as fotos prontas pelo correio. Garanto que ficará mais barato do que comprar papel e tinta especiais e imprimir em casa.

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Blogger Jorge disse...

Dione,
minha impressora foi uma cortesia do José Torres (engenheiro têxtil) criador da tinta econômica que no futuro acabará com os cartuchos.Veja no site quinprint .com
Fiquei feliz com o teu blog.És um amigo inesquecível.
Abraços
Jorge Sales

8:42 AM  

Postar um comentário

<< Home