quinta-feira, novembro 30, 2006

Vai dar PT

Claro que o título acima não tem muito a ver com política. Foi apenas uma frase do motorista no reboque que me transportava para a oficina - juntamente com o Uno aí da foto. Ele queria dizer que daria perda total. E foi isso mesmo. Mas nada chateia mais do que ter tomado todos os cuidados para entrar naquela curva e ainda assim sentir o carro rodar e depois dar uma cambalhota completa, na maior câmera lenta. Mais estranho ainda foi sair pelo lugar onde ficava o pára-brisa, sem ter sofrido um arranhão, mas com o orgulho completamente destroçado.

Aliás, deve ser assim também com o presidente Lula: sair da reeleição com a impressão de que seu partido - o PT - pode acabar em perda total.

Falando sério: o acidente foi na curva próxima ao Hospital Cardoso Fontes, na descida da Grajaú-Jacarepaguá. Fui o quarto ou quinto, naquele dia, a ter problemas com a pista molhada e suja de óleo.
Não sei se a manutenção da estrada é da prefeitura ou do estado, só sei que aqui na minha rua passam caminhões de aterro - são pelo menos uns vinte deles - trabalhando das sete da manhã às cinco da tarde no desmonte de um morro lá no fim da Covanca. Como aqui a obra é da Prefeitura, qualquer buraco causado pelo tráfego pesado e intenso é tapado em menos de três dias; todas as noites passa um caminhão-pipa da prefeitura lavando os restos do barro e óleo deixados pelos caminhões. Aliás, acaba de passar, lavando a sujeira dos caminhões, mesmo com o tempo chuvoso.
Será que não dava para esse caminhão-pipa fazer uma limpeza na Grajaú-Jacarepaguá?? Pelo menos de três em três dias já ajudava.
Talvez, como é de costume nessa terra de Pindorama, só se tome alguma providência no dia em que um acidente encha o Hospital com vítimas. Ou quem sabe se um amigo riquinho do prefeito der uma rodada feia por ali e depois reclame com ele.
Por enquanto, a solução é não passar por ali em dias de chuva.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home