quinta-feira, novembro 24, 2005

Driblando o 'servidor'.

De uns dias para cá, andava bloqueado o acesso à minha página PC Bazar, hospedada no meu 'servidor' de Internet. Como eu sei muito bem da dificuldade em ter minhas reclamações atendidas, acabei encontrando um jeitinho de driblar o problema. Vejamos por partes:
1. Ao abrir o navegador, ao invés de aparecer a página - colocada como página inicial - aparecia um aviso de que o conteúdo da pasta não poderia ser listado. Isto quer dizer que seria necessário o uso de senha para acessar seu conteúdo.
2. Sabendo que o navegador procura por uma página chamada index.htm(l) e abre essa página, usei um truque: renomeei a página index.html para bazar.html. Funcionou.
Todavia, o problema não cessa por aí. Tive ainda que (a) modificar o arquivo de texto que uso como assinatura para meus emails; (b) entrar na página do blogger.com para modificar o template deste blog, mudando o link ali na coluna da direita.

Isso tudo sem precisar dos serviços do bispo...

Mas, tudo bem: "vem chegando o verão..."

Lembrando do inverno.

Vou ter de esperar até junho para fazer outra como esta, só que em tamanho beeeeem grande!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home