quarta-feira, abril 06, 2005

A Internet e o telefone.

Já falei aqui do Skype, programa para comunicação por voz - VoIP - via conexão de Internet em banda larga.
Já a Vonage, é uma empresa que fornece esse serviço nos EUA, Canadá e Reino Unido, com direito a número de telefone virtual e com um plano básico onde o cliente tem direito a 500 minutos mensais por 19,99 dólares. O plano sem limite de minutos custa mais dez dólares por mês. Compare esse máximo de aproximadamente 81 reais com a sua conta Telemar.

Agora vem a notícia da News Factory, site de notícias sobre tecnologia:
A FCC - Comissão Federal das Comunicações, nos EUA, multou uma empresa do estado da Carolina do Norte, a Madison River, em 15.000 dólares, ao mesmo tempo em que a empresa concordou em retirar o bloqueio que fazia a 200 clientes da Vonage na sua área. Os clientes argumentaram que, tendo retirado suas linhas telefônicas regulares para usar o serviço de VoIP da Vonage, estavam impedidos de fazer ligações para qualquer número, incuindo a emergência (911).


Enquanto isso, a Anatel, agência reguladora das telecomunicações em Pindorama, fica meio que em cima do muro, conforme podemos deduzir da notícia publicada no Webinsider.

Uma coisa é certa: a Telemar e a Telefônica de São Paulo, principais operadoras de telefonia fixa no país vão lutar com unhas e advogados contra essa tendência.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

...com um plano básico onde o cliente tem direito a 500 minutos mensais por 19,99 dólares. O plano sem limite de minutos custa mais dez dólares por mês...
o q está errado? vc postou q 500 min/mês é mais caro [ou no máx igual?]q plano sem limite de minutos??? corrige lá!
qto ao assunto em si, já uso direto o skype e acho q as refs empresas vão ter q engolir, ñ dá p segurar a onda!
Abraço

10:53 PM  

Postar um comentário

<< Home