segunda-feira, abril 25, 2005

Atalhos.

Ultimamente tenho procurado usar mais as teclas de atalho como um meio de aliviar meus atormentados tendões. Navegar pela rede fica mais simples se usarmos corretamente essas teclas, ou combinações delas.
Por exemplo, o vai e vem entre páginas fica mais fácil com o uso da tecla Alt e ao mesmo tempo uma das setas - esquerda para voltar e direita para avançar. Aliás, a tecla Alt, associada à letra sublinhada em um item do Menu (v. Arquivo, ali na segunda barra da página)abre a lista do menu; basta então procurar a letra sublinhada na função que se deseja usar (v. Salvar como...) e teclá-la. Então, imprimir fica assim: Alt + A, seguido da tecla i.
Para consultar uma lista de teclas de atalho para o IE, se vc está no IE, tecle Alt+u, Enter, Alt+n, digite a palavra atalho, use a seta para baixo até chegar em atalhos de teclado e tecle Enter duas vezes. Aí, não tem mais atalho: clique em Visualizando e explorando páginas da Web. E Voilá!.
Agora, um exercício: para ver a foto abaixo em página inteira.

Outono.

Use a tecla F11 para alternar entre página inteira e página normal, mas antes clique aqui para ver a foto em tamanho normal. Depois você pode usar Alt+seta esquerda para voltar a esse blog.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home