sábado, março 26, 2005

Para quem gosta de doces...

Geléia de Acerola: Junte uma porção de acerolas maduras. Lave-as e limpe-as bem, retirando os pontinhos escuros onde se prende o cabinho da fruta. Bata as frutas em um liquidificador, sem adicionar água, até obter uma polpa. Passe por uma peneira fina para reter os pedacinhos dos caroços e a pele. Misture muito bem a frio a polpa peneirada com um volume igual de açúcar cristal ou refinado comum. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até que comece a soltar do fundo. Deixe esfriar e coloque em um vidro esterilizado e de boca larga.
Uma dica: procure usar uma panela forrada com teflon ou de aço inox, já que as panelas de alumínio eliminam quase toda a vitamina C da fruta.


flor da acerola.

Se quiser obter uma consistência de marmelada - firme para corte - adicione à geléia quente o conteúdo de meio envelope de gelatina sem sabor e incolor hidratado em duas colheres das de sopa de água fria. Misture bem para incorporar a gelatina e deite a geléia em uma forma retangular pequena. Leve para gelar e desenforme para poder cortar.


fruto da acerola.

Alguém aí pensou em queijo minas?!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home