terça-feira, março 22, 2005

Na fila [2]

Essa é estória um pouco mais antiga. Enquanto espero minha vez, vou conversando com a senhora à minha frente na fila do caixa. Ela vai colocando suas compras nas sacolas, a operadora passa os códigos frente ao leitor ótico e ao mesmo tempo nos observa. Simpática, a senhora, de riso discreto.
Há um espaço na esteira entre as suas compras e as minhas, mas a operadora parece não notar. Então, ao invés de fechar a nota da senhora, pega o primeiro item das minhas compras e - antes que eu pudesse avisá-la, passa no leitor. Eu digo: "Isso aí é meu, não dela."
"- Ah! Desculpe!" A operadora meio espantada passa o pacote de volta e o leitor registra novamente.
Esperamos algum tempo, ainda conversando, até que fosse desfeita a confusão na registradora. A pobre operadora tenta se explicar: "-Vocês estavam conversando tão animados. Eu pensei que estavam juntos. " Eu não perco a oportunidade e com a calma que vocês conhecem, dou o tiro de misericórdia: -"Minha filha. Você já viu um casal da nossa idade conversar tão animados, assim? O normal é cada um fazer cara feia pro outro e ficarem vigiando os apitinhos e os números crescendo ali no total da conta..."

Alguém discorda???

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home