domingo, fevereiro 27, 2005

Morrer de fome por ordem judicial.

No próximo dia 18 de março, à uma da tarde, horário de Flórida, EUA, em razão de uma ordem judicial emitida em fevereiro de 2000, serão removidos os aparelhos de nutrição e hidratação que alimentam Theresa "Terri" Schiavo através de um tubo. Terri sofreu danos cerebrais após um caso de mau atendimento médico que rendeu gordas indenizações ao marido e aos seus pais. A ação judicial foi movida pelo marido, baseado em suposto desejo da esposa de não ser mantida viva por meios artificiais. Posteriormente, uma ex-namorada de Mr. Michel Schiavo, o marido de Terri, declarou que ele teria mentido a respeito de tal desejo da (ex-)mulher.
Os pais de Terri, Bob e Mary Schindler, vêm apelando desde fevereiro de 2000 para que sua filha passe para sua guarda e cuidados até que algo possa ser feito para melhorar seu estado.

Terri consegue se sentar, sorri quando seus pais conversam com ela, acompanha com o olhar o que acontece em volta dela. Não consegue se comunicar com o mundo, mas não parece o caso de não ter qualquer consciência do que ocorre ao seu redor.

Por outro lado, retirar os aparelhos de alimentação e reidratação não resultará em morte imediata da paciente. Pelo contrário, Terri terá que esperar pela desnutrição e desidratação para então morrer; logicamente, de fome e desidratação.

Surreal. No país mais rico do mundo, uma pessoa especial, merecedora de tratamento especial, vai morrer de fome e desidratação porque seu marido e guardião, apoiado por um JUIZ DE DIREITO, esqueceu da promessa de 'amar e respeitar' e só pensa em 'que a morte nos separe'.

Visite "A luta de Terri."

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home