sexta-feira, dezembro 10, 2004

Barras de Ferramentas.

A toda hora esbarramos com ofertas para instalação de uma barra de ferramentas que promete 'facilitar' a nossa vida na Internet. A maioria delas tem como principal finalidade instalar algum programinha espião na sua máquina para acompanhar seus passos na rede e ficar estourando janelinhas de (contra)propaganda no seu navegador.
Portanto, se você precisa de algum tipo de auxílio para navegação, procure escolher bem e só instalar algo que tenha real utilidade.
Um bom exemplo é a Barra do Google. Falo do meu caso particular, embora possa ser igual para muitas outras pessoas, pois amiúde faço buscas de imagens e informações na rede. Mas, seja para encontrar uma imagem, ou um programa, ou mesmo uma receita, o Google é um bom buscador e sua barra de ferramentas facilita de verdade o nosso trabalho. Os botões são bem bolados e quase que intuitivos, sem falar na velocidade de apresentação dos resultados. Um pequeno inconveniente é a profusão de páginas apresentadas quando usamos mais de uma palavra, o que nos força a usar a 'busca nos resultados'. No geral, nota oito e meio pro Google.
Existem outros buscadores, é claro. Você pode optar pelo Cadê, ou pelo Yahoo! (que tem o melhor serviço de e-mail gratuito que eu conheço); Altavista (por acaso, muito parecido com o Google), todos com páginas em português. Mas, perca alguns minutos lendo suas políticas de privacidade, isto pode lhe poupar muito tempo no futuro.

Tenham um ótimo fim de semana e boas buscas.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Agora sim, sr. Dione, consegui comentar!!! Estou anônima, mas sou eu...eu que fico atrasdobalcao.blogger.com.br.
Deixa eu falar de instalação, por via das dúvidas, não instalo nada, quanto mais light, melhor...quer dizer, a menos que o André pense o contrário, aí...:)

9:53 AM  

Postar um comentário

<< Home