sábado, novembro 13, 2004

Pesquisas [2]

Como os caros visitantes já devem saber, o Blogger é associado, ou faz parte, do mesmo grupo do Google. Como mecanismo de busca, acho o Google bastante rápido, embora meio burrinho.
Tente colocar no campo de palavra para busca algo ininteligível como aslfj e vai resultar numa lista de 3.550 páginas onde essa sequência de letras aparece.
Parece normal uma pesquisa que procura por uma palavra não existente encontrar milhares de páginas com assuntos que não nos interessam, mas garanto que já encontrei uma página de pornô enquanto procurava por imagens de cebolas - usando a palavra em inglês: onion.
Já uma pesquisa com hasdgf resultou em apenas duas páginas.
Daí que resolvi testar com meu nome: retornou 314.000 páginas, sendo 99,99% sobre o décimo satélite de Saturno, abaixo.

foto da NASA.

Algumas sobre os mais variados itens, desde terminais para cartões híbridos - lá o que sejam - até uma tal de "Goddess of The Oak", que me recuso a traduzir pois pode soar mal.
Mas, finalmente, pesquisando nos resultados, encontrei esse meu querido blog. Não é nada, não é nada, ser encontrado numa pesquisa do Google não deve ser nada de mais mesmo!

Em tempo: Acordei de madrugada com a certeza de ter cometido um erro astronômico. O planeta é Saturno - como está acima - e não Júpiter, como havia escrito ontem (já é domingo, quando faço esta retificação).
A associação de planeta a Júpiter é muito forte para mim. Ontem, enquanto escrevia o post, a campainha da porta tocou e fui abrir. Na volta, retomei o texto com meu jeito distraído de ser e fez-se a caca.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home