terça-feira, novembro 09, 2004

Memória e idade (ou será o contrário?!)

Sempre fui um tanto distraído. No quesito perda de guarda-chuva fui imbatível até os 25 anos: era só parar de chover que o dito cujo ficava para trás. Um dia, comprei um daqueles bem baratinhos - já os camelôs os vendiam pelas ruas assim que começava a chuvarada - e foi o primeiro que durou até o fim (dele, é claro).
Isso é só uma palavrinha antes de falar na minha ROM -Read Only Memory, ou memória só de leitura. Nos nossos computadores existem várias delas, servindo de residência para alguns programinhas que não precisam ser mudados e são executados, de modo geral, só quando ligamos nossas máquinas. A minha ROM, entretanto, tem esse nome por ser feita de anotações em bilhetinhos que se espalham ou amontoam pela mesa, conforme sejam de consulta mais ou menos constante. Para escrever alguns posts, pode ser necessária alguma pesquisa prévia cujos resultados vão para a ROM. Depois de usadas, essas anotações podem ir direto para a cesta de papéis usados.
Em outros casos, ficam espetadas sob a forma de cartõezinhos atrás das teclas F1 a F12, além de Power, Sleep e Wake, até que eu me esqueça de para quê eles servem, e vão também para o lixo.
Tem ainda umas anotações misteriosas que já não consigo decifrar. Para quê serviria a combinação "Ctrl+Alt+F2"? Por quê escrevi "abrir via Console"? Ou ainda: "930 clear 600 dark", seria Cabala?!
Vou lhes dar um prazo para se tornarem claras ou adquirir algum sentido, depois: lixo!!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home