sexta-feira, setembro 17, 2004

De Heróis e de presença de espírito.

Desde o episódio do ataque a Wanderley de Lima, durante a Maratona de Atenas, venho perguntando quem seria o cidadão que ajudou nosso atleta a voltar para a corrida. Vi e revi a notícia, repetida em todos os canais de TV e fiquei impressionado com a presença de espírito daquele senhor grisalho. O único a agir imediatamente para tirar o pobre Wanderley das mão do maluco irlandês.
finalmente a notícia que esperava:
São Paulo - De volta a Atenas, para acompanhar a Paraolimpíada, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, terá um compromisso especial nesta sexta-feira. Ele irá se encontrar com o grego Polyvios Kossivas, que ajudou Vanderlei Cordeiro de Lima a se desvencilhar do ataque do ex-padre irlandês Cornelius Horan durante a disputa da maratona olímpica.

Nuzman pretende convidar Polyvios Kossivas para ir ao Brasil em dezembro, quando será homenageado pelo COB e poderá reencontrar Vanderlei Cordeiro de Lima, que ficou com a medalha de bronze em Atenas.(www.agestado.com.br)

O grifo é meu. E guardem esse nome com carinho: Polyvios Kossivas. Uma pessoa aparentemente comum, mas com um coração enorme. A ele o meu agradecimento por poder assistir a um ato de puro reflexo, tão fugaz, mas tão grande no seu conteúdo humano, ao mostrar seu o espírito de espontânea solidariedade.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home