sexta-feira, junho 18, 2004

Vincent.

Neste 2004, do qual já andei esquecido por alguns minutos, tenho uma companhia especial e cuido dela com muito carinho. (Aos que me conhecem mais de perto, não se assustem, não me casei mais uma vez, ainda...) Trata-se de um calendário. Desses feitos em blocos para usar sobre a mesa, uma folha para cada dia da semana, uma para sábado e domingo, e cada gravura reproduzindo um quadro de Van Gogh.
Quando falamos em pintores e pintura, dificilmente não nos vem à mente a figura angustiada de Van Gogh. Acompanhada é claro das suas cores fortes e formas bem marcadas. Há alguns dias recebi de uma amiga querida um arquivo que contém um quebra-cabeças cujo objetivo é montar o quadro O Quarto. Já fiz a montagem três vezes. Estou guardando todas as folhinhas na caixa do calendário; tenho pena de me desfazer delas, além do quê podem ser úteis no futuro.
Enquanto escrevo, o radinho ali na prateleira toca Antena Um e me faz lembrar da canção Vincent, acho que é de John Denver, onde o quadro Noite Estrelada é citado.
"Starry, starry night
Paint your pallete blue and gray..."

Quem não ouviu?!
Pesquisei no google e em alguns segundos lá estavam muitos conhecidos meus e mais o quadro da canção que, confesso, vi pela primeira vez. Vejam voces também: Starry Night.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home